Ciclo de Estudos realizado na FESP tratou o ODS 8

Aconteceu nesta última quarta-feira (16), na Faculdade FESP, um encontro sobre o ODS 8 – crescimento econômico. O evento faz parte do IV Ciclo de Estudos dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que tem como intuito envolver pesquisadores, professores, alunos e interessados em compreender a nova agenda mundial de desenvolvimento, organizada sob a coordenação das Nações Unidas e ampla participação de vários países.

Promovido pelos cursos de Administração e Comércio Exterior o evento foi mediado pelo professor de Administração da FESP, Augusto Marins Machado, e contou com a presença dos especialistas na área, o Economista do Sistema FIEP, Sr. Roberto Zurcher; o Advogado Trabalhista, Dr. José Affonso Dallegrave Neto; e a representante do Sesi PR e especialista em indicadores, Sra. Diva da Paz vieira.

A retomada da economia, Indústria 4.0, processos de modernização das leis trabalhistas, precarização do trabalho, bem como a garantia de direitos sociais foram alguns dos temas abordados no encontro, que proporcionou um momento oportuno para o debate sobre os desafios da economia a serem enfrentados nos dias atuais.

Acreditamos que momentos como esse se tornam oportunidades para aumentar o entendimento sobre a nova agenda de desenvolvimento e despertar, em cada um, como contribuir nesse processo.

Para saber mais sobre o ODS 8, acesse o Portal ODS: www.portalods.org.br.