Empresas brasileiras têm destaque em encontro global da ONU sobre empoderamento das mulheres

Seis empresas brasileiras compartilharam suas ações para o empoderamento econômico das mulheres, na semana passada em Nova Iorque, durante o 2º Encontro Anual dos Princípios do Empoderamento das Mulheres em Ação.

Os Princípios de Empoderamento das Mulheres – uma parceria entre a ONU Mulheres e o Pacto Global das Nações Unidas – são um grupo de princípios para o meio empresarial oferecendo orientação sobre como delegar poder às mulheres no ambiente de trabalho, mercado de trabalho e na comunidade.

Seis empresas brasileiras compartilharam suas ações para o empoderamento econômico das mulheres, na semana passada (14) em Nova Iorque, durante o 2º Encontro Anual dos Princípios do Empoderamento das Mulheres em Ação.

Schneider Eletric, KPMG Brazil, Rede Mulher Empreendedora, Talenses, Fox Time e Instituto Lojas Renner participarão de painéis sobre as estratégias de implementação dos Princípios de Empoderamento das Mulheres no local de trabalho, na cadeia de valor – especialmente em negócios de mulheres – e na comunidade.

A representante da ONU Mulheres Brasil, Nadine Gasman, contou a experiência dos Princípios de Empoderamento das Mulheres desenvolvida no país, que já soma 158 adesões e ocupa a 3ª posição no ranking internacional de empresas signatárias.

Os escritórios da Geórgia, Paquistão e Europa e Ásia Central vão expor o trabalho da ONU Mulheres, nesses países, em painel mediado por Anna Falth, gerente dos Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU Mulheres.

Na quinta-feira (15) ocorreu ainda o Fórum dos Princípios de Empoderamento das Mulheres 2018. Estiveram presentes Amina Mohammed, vice-secretária-geral das Nações Unidas, e Phumzile Mlambo-Ngcuka, secretária adjunta da ONU e diretora-executiva da ONU Mulheres.

Os Princípios de Empoderamento das Mulheres são um grupo de princípios para o meio empresarial oferecendo orientação sobre como delegar poder às mulheres no ambiente de trabalho, mercado de trabalho e na comunidade.

Eles são o resultado de uma colaboração entre a ONU Mulheres e o Pacto Global das Nações Unidas.