Oficina de indicadores ODS visa fomentar ações nas universidades

Nos dias 9 e 11 de maio, foram realizadas a Oficina de Indicadores ODS nas Faculdades da Indústria do Sistema Fiep. As oficinas realizadas têm a intenção de fomentar ações e projetos sintonizados com a nova agenda de desenvolvimento mundial, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

As oficinas foram conduzidas pelas facilitadoras Diva da Paz Vieira, Isabela Drago e Yara Prates do Núcleo de Indicadores de Desenvolvimento e Pesquisa (NIDEP) do Sesi PR.  Contaram com a participação dos alunos dos cursos de Gestão de Processos, Gestão da Produção e Direito.

Esses encontros pretendem estimular a interatividade entre os alunos, fazendo-os analisar e interpretar os indicadores do Portal ODS (www.portalods.com.br) – individualmente e em grupos –  possibilitando, assim,  maior entendimento da realidade local e elaboração de projetos e ações sintonizadas com as necessidades e oportunidades existentes.

 Lançamento do Portal ODS

O lançamento oficial do Portal ODS acontecerá, no dia 21 de maio, durante o 3° Fórum de Transparência e Competitividade. O Portal vai contar com mais de 200 indicadores, de todos os estados e municípios brasileiros, relacionados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Essa é mais uma contribuição do Sesi PR com a nova agenda mundial de desenvolvimento.

Leia também:

Prêmio ODS Brasil abre inscrições

Faça a sua inscrição no Prêmio Sesi ODS 2018