Prêmio ODS Brasil abre inscrições

Prêmio ODS Brasil: O Governo Federal convida você para a inscrição de práticas de sua instituição, que contribuam para o alcance dos ODS.

Prêmio ODS Brasil

O Prêmio ODS Brasil tem por objetivo incentivar, valorizar e dar visibilidade a práticas que contribuam para o alcance dos objetivos e metas da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, no território brasileiro. O Prêmio contribuirá também para a formação de um “banco de práticas” que servirá de referência na implementação e disseminação da Agenda 2030.

A Agenda 2030 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) faz parte de um Protocolo Internacional, assinado por 193 países, na Assembleia Geral das Organizações das Nações Unidas (ONU), em setembro de 2015, onde o Governo Brasileiro assumiu o compromisso de adotar um modelo de desenvolvimento sustentável, com metas a serem alcançadas até 2030.

Antes de iniciar o procedimento de inscrição da prática, leia com atenção o Regulamento do Prêmio e  as orientações apresentadas no Guia de Apresentação da Prática.