Relatório de Desenvolvimento Sustentável 2020 é lançado.

Hoje (20/06), o Relatório de Desenvolvimento Sustentável  2020, incluindo o SDG Index and Dashboards, foi lançado. O documento foi escrito pelo autor principal Jeffrey Sachs e uma equipe de especialistas independentes que trabalham na Rede de Soluções de Desenvolvimento Sustentável (RSDS) e na Bertelsmann Stiftung.

O relatório descreve os prováveis ​​impactos de curto prazo do Covid-19 nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e descreve como os ODS podem enquadrar a recuperação. O relatório também acompanha o progresso dos países em relação aos ODS. Desde o seu lançamento em 2016, este relatório anual forneceu os dados mais atualizados para rastrear e classificar o desempenho de todos os estados membros da ONU. Como ferramenta de monitoramento não oficial, o Relatório é complementar aos esforços oficiais para monitorar os ODS.

O relatório abrange todos os 193 estados membros da ONU. Além das análises das questões atuais do desenvolvimento sustentável, ele contém dados sobre as mudanças ao longo do tempo nos indicadores dos ODS e o futuro dos objetivos em relação à pandemia, bem como cálculos de trajetórias até 2030.

O relatório está disponível apenas em inglês, e pode ser baixado aqui  e visualizado no site por aqui .