Workshop Indicadores ODS visa promover reflexão sobre os novos desafios mundiais e o papel dos sindicatos

No dia 19 de junho, foi realizado o Workshop de Indicadores ODS na Casa da Indústria de Ponta Grossa com a finalidade de apresentar os indicadores dos ODS aos sindicatos da região de Ponta Grossa e sua contribuição para o alinhamento das estratégias empresariais voltadas ao fortalecimento dos negócios.

Foi conduzido pelas facilitadoras Isabela Drago e Yara Prates do Núcleo de Indicadores de Desenvolvimento e Pesquisa (NIDEP) do Sesi PR e contou com a participação de representantes dos Sindicatos: SIMADI; SINDICER NORTE PR; SINDIREPA CG; SINDIREPA CG; SINIDMATEIRA PG; SINDIMETAL PG; SINDPAN CG; SINDIMINERAIS PR; SINIDMATEIRA PG; SINDIMETAL PG; SINDPAN CG; SINDIMINERAIS PR; SINDIMATEL.

Esses encontros, promovidos pelo Sistema Fiep e o CIFAL Curitiba, pretendem estimular a reflexão sobre os novos desafios mundiais e o papel dos sindicatos nesse processo, incentivando-os a analisar e interpretar os indicadores do Portal ODS (www.portalods.com.br). Aumentar o entendimento da realidade local possibilita a elaboração de projetos e ações sintonizadas com as necessidades e oportunidades existentes.

PORTAL ODS

O Portal ODS (www.portalods.com.br) conta com mais de 200 indicadores, de todos os estados e municípios brasileiros, relacionados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Essa é mais uma contribuição do Sesi PR com a nova agenda mundial de desenvolvimento.