Seminário Segurança Hídrica para a Indústria

ter - 07/06/2022
09:00

A escassez hídrica já afeta muitas regiões do planeta e se agravará nos próximos anos com o crescimento da população mundial, que deve chegar a 8,3 bilhões de pessoas em 2030, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU). A relação entre oferta e demanda desse recurso dá sinais de desequilíbrio em algumas regiões brasileiras. Diante desse cenário, o desafio da segurança hídrica no país está mais relacionado à gestão do que à disponibilidade do recurso.

O tema “Cobrança pelo direito de uso dos recursos hídricos” se torna cada vez mais objeto de discussões técnicas, requerendo muita atenção pela indústria. Considerando a importância do tema, a CNI elaborou um estudo sobre o assunto e lançará no “Seminário segurança hídrica para a Indústria”, com intuito de debater as questões estratégicas que envolvem a água.

O Fórum Econômico Mundial (FEM) discute anualmente em Davos os principais riscos globais a serem enfrentados pelo setor produtivo e que o meio ambiente está entre os dez principais riscos para a economia mundial. Por isso, a CNI convidou o FEM para discutir questões relacionadas a água e economia. No contexto internacional, contará com a apresentação por parte da UNESCO, do “Relatório Mundial das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento da Água (WWDR, sigla em inglês)”. Além disso, também serão discutidos outros temas estratégicos, como os Eventos Críticos Globais e a Agenda Nacional de Águas.

INSCREVA-SE