UNESCO lança uma sondagem pública para listar desafios que ameaçam a paz

A Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) lança uma sondagem pública afim de compreender os obstáculos que as pessoas estão enfrentando durante a pandemia. Apelos urgentes à reflexão sobre o mundo surgirão após a crise, por isso, é necessário estabelecer as atitudes para o enfrentamento dos principais desafios, como a mudança climática, a violência e as desigualdades.

A pesquisa é aberta ao público e em breve estará disponível em pelo menos 20 idiomas. O resultado será divulgado em setembro, como parte de um relatório chamado ”O mundo em 2030”. A UNESCO analisará as visões mundiais e regionais sobre os desafios atuais, que ajudarão a definir uma agenda global de ação para os próximos dez anos.

A pesquisa também obterá ideias sobre como a comunidade internacional pode atender melhor ás preocupações das populações.

Um foco especial foi colocado em garantir um grande número de respostas dos jovens. Por meio da pesquisa, a UNESCO pretende dar a eles a oportunidade de expressar seus pontos de vista e ideias e, assim, contribuir para discussões sobre como deve ser o futuro.

Clique aqui para participar da pesquisa.