IMAGINE 2030 FESTIVAL

Futuros possíveis a partir dos ODS

10 anos para o prazo: um chamado criativo e para agir agora!

2020: pandemia. O mundo já mudou (e rápido). Com o vírus atacando os sistemas de saúde, muitas estruturas mostram-se a beira do colapso. Globalmente vivenciamos muitas mortes e aumento da pobreza. Os sentimentos de medo estão exacerbados e é um momento de grande ansiedade. Entre muita desinformação, vivemos uma política que aprofunda problemas e ameaça processos democráticos. Nesse contexto, se faz mais urgente que nunca criar alternativas frente ao caos. Imaginar e acreditar. Os objetivos de desenvolvimento sustentável crescem em importância por apontarem o caminho (17 objetivos, 169 metas e centenas de indicadores) para uma mudança radical, e que precisamos construir coletivamente nos próximos 10 anos. 

Somos uma rede de Antenas, pessoas transformadoras que dão vida ao movimento Imagine2030 que está maior e mais forte que nunca. Somos mais de 400 pessoas envolvidas na construção de um futuro radicalmente diferente a partir de quem somos, de nossas escolhas simples e cotidianas, agindo onde estamos, espalhadas pelo Brasil e pelo mundo!  Uma rede de trocas e conexões que estão buscando acelerar as mudanças e expandir a conversa.

Desse momento histórico alarmante e dessa rede potente, nasce o Imagine2030 Festival. Um festival de futuros possíveis a partir dos ODS, com conteúdos provocadores e fazendo emergir muitas novas imagens de futuros possíveis. . UM FESTIVAL INDEPENDENTE, COLABORATIVO, E FINANCIADO COLETIVAMENTE. 

Toda a programação do festival é online com múltiplos espaços de troca de ideias e práticas e espaços de conexão entre pessoas. Leve, alegre, criativa, buscando reconhecer os bons exemplos e ampliar as possibilidades de ação, é uma programação para toda família.

OBJETIVOS:

_ inspirar a criação de novas imagens de futuro, expandindo as possibilidades 

_ comunicar ODS para as pessoas (afinal, existe um plano)

_ fortalecer a esperança

_ estimular ação

QUANDO

25, 26 e 27 de setembro 

aniversário de 5 anos da Agenda 2030 e lançamento da década da ação!

PROGRAMAÇÃO

A programação conta com eventos abertos ao público, são eles: oficinas + diálogos provocadores + shows + sarau + exposição online e também com uma programação exclusiva para a nossa rede de antenas, as tradicionais rodas de conversa. 

Para mais informações:
Siga o perfil @imagine2030 no instagram ou entre no nosso canal do telegram https://t.me/imagine2030.

Fale com Fernanda Cabral pelo número/whats (11) 95297-5738.